BIBLIOTECA LÍDIA JORGE ACOLHE WORKSHOP “SER FELIZ NA IDADE DE OURO”

Versão de impressãoVersão PDF

No dia 27 de março, o Clube Avô do Município de Albufeira vai realizar um Workshop destinado aos seniores do concelho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. “Ser Feliz na Idade de Ouro” é o tema desta formação, conduzida por uma equipa do Clube do Otimismo, que pretende incentivar os participantes a desenvolver o seu otimismo e a viver uma vida mais positiva e feliz.

Com a chegada da aposentação, entra-se numa nova etapa, onde se está mais disponível para viver e aproveitar o melhor de si e da própria vida. Esta é uma fase onde é possível sentir-se especialmente feliz. Para tal basta tomar decisões e a primeira delas é: “Eu quero ser feliz e vou fazer o que for necessário para isso. Quero aproveitar a minha vida ao máximo.”

Este é o lema do Workshop “Ser Feliz na Idade de Ouro”, que o Clube do Otimismo vem apresentar a Albufeira, no próximo dia 27 de março, entra as 14h00 e as 16h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

A iniciativa é do Clube Avô do Município de Albufeira, que pretende dotar a população sénior do concelho de ferramentas para que viva a idade da reforma com alegria e gratificação pessoal.

Esta formação dará a conhecer aquilo que as últimas investigações científicas na área da Psicologia Positiva mostraram contribuir para nos tornarmos mais felizes, começando pela atitude otimista. Os formandos, de uma forma dinâmica e descontraída, terão oportunidade de treinar essas competências através de exercícios práticos, que contribuirão para um bem-estar duradouro. Durante o Workshop será estimulado e convívio e a partilha com os colegas, e a formação de grupos de apoio, que se incentivem mutuamente a desenvolver o seu otimismo e a viver uma vida mais positiva e feliz.

Para assistir ao Workshop, o Município disponibiliza transporte para os seniores das freguesias da Guia, Paderne, Olhos de Água e Albufeira, pelas 13h15. Os interessados podem inscrever-se nas respetivas Juntas de Freguesia do concelho ou nos serviços de Ação Social do Município, situados na Rua da Oliveira, Quinta da Palmeira, r/c Traseiras, Tel.: 289 599 509, E-mail: clube.avo@cm-albufeira.pt

Galeria de Fotos:

Seção do Portal: