“BOLA 8” VAI ROLAR: ESPAÇO MULTIUSOS DE ALBUFEIRA RECEBE AS FINAIS DE POOL PORTUGUÊS

As finais da prova de Pool Português acontecem já a partir de amanhã, quinta-feira. O evento é organizado pela ADBAA – Associação Desportiva de Bilhar do Algarve e Alentejo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, e prolonga-se até dia 17, no EMA - Espaço Multiusos de Albufeira. A grande final da “Bola 8” vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade. Do programa de provas destaca-se a realização da “Final Ranking Individual”, que irá ser disputada pelos atletas melhor classificados na época, previsto para o dia 10 (play-off de apuramento) e a Final, no dia 16.

De 7 a 17 de setembro, o Espaço Multiusos de Albufeira acolhe a Fase Final das Competições de Pool Português relativa à época 2022/2023. As competições, homologadas pela Federação Portuguesa de Bilhar, iniciaram-se no ano passado, no mês de outubro, e envolveram mais de 40 equipas e mais de 300 jogadores em provas realizadas por todo o Algarve e litoral alentejano na chamada variante de “Bola 8”, distribuídas por quatro séries, denominadas de Sotavento, Centro (Albufeira – Silves); Barlavento e Costa Vicentina.

A grande final do evento vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade. Do programa de provas, destaca-se a realização da “Final Ranking Individual”, que irá ser disputada pelos atletas melhor classificados na época, prevista para o dia 10 (play-off de apuramento), sendo a Final no dia 16, com início marcado para as 09h00.

A prova rainha das competições é a prova da Liga Principal ADBAA (4X4) – Equipas, que tem um play-off de apuramento no sábado, dia 9, às 09h00 e cuja Final encerra o programa das competições no dia 17, domingo, também com início às 09h00, a que se seguirá a cerimónia protocolar de distribuição de prémios.

Do programa constam ainda provas abertas a todos os atletas que pretendam participar, nomeadamente o Open Individual Aberto, em quadros de competição nos dias 7 (19h30), 8 (19h30), 9 (15h00) e 10 (15h00), e cuja final será disputada no dia 16 às 14h00. Há ainda provas por equipas na variante de 3x3 (jogadores) nos dias 11 e 12, com início às 19h30 e a prova de Duplas (2 jogadores por equipa), marcada para os dias 13 e 14 com início, também, às 19h30.

Na semana de 11 a 15 e durante o dia 10, às 16h00, o espaço da competição, constituído por 16 mesas de bilhar, estará disponível para usufruto gratuito da população em geral, numa filosofia de desenvolvimento salutar da modalidade.

2023/09/06