Sessão de Esclarecimento sobre Procura de Emprego na Europa

Foi feita uma breve sessão de boas vindas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. Carlos Silva e Sousa, seguida de uma apresentação pela Sr.ª Dr.ª Natália Toregão, Conselheira EURES, em representação do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A rede EURES foi apresentada quanto à sua composição, área de intervenção e organização, visando facilitar e promover a mobilidade de trabalhadores a nível da União Europeia/Espaço Económico Europeu e Suiça; os serviços, os eventos e os canais de comunicação proporcionados pela Rede EURES foram focados nos vários casos práticos visionados no Portal.

ERASMUS e ERASMUS +, entre outros Programas da Comissão europeia, foram mostrados através de consultas aos respectivos portais, dando enfoque aos aspectos ligados à mobilidade académica e profissional, no âmbito da Educação, Formação e Juventude.

Os participantes puderam trocar impressões e esclarecer dúvidas quanto às oportunidades de formação e emprego, e tomar conhecimento de que a Rede EURES e os seus conselheiros estão disponíveis para informar  e apoiar aqueles que decidam estudar e/ou trabalhar nos países envolvidos.

Ficheiro Anexo: