Apresentação

A nova Biblioteca Municipal, inaugurada a 17 de Dezembro de 2004, dispõe de espaços destinados a todas as camadas etárias. É constituída por 17 pontos de acesso à Internet, videoconferência, leitura e produção de documentos para invisuais, sala de audiovisuais, sala de periódicos, sala de Leitura e Formação com um razoável acervo bibliográfico.

Quanto aos serviços mais oferecidos pela Biblioteca, destacam-se o empréstimo domiciliário de obras e material audiovisual, leitura de jornais e revistas portuguesas e estrangeiras e visualização de materiais audiovisuais.
Cada utente pode requisitar até três obras por um período de quinze dias, sendo que pode levar dois exemplares de material audiovisual por um período de três dias.

Acesso ao Catálogo Online

INFORMAÇÃO
A partir do dia 19 de abril, a Biblioteca Municipal irá alargar os serviços disponíveis aos seus utilizadores, mantendo todas as medidas de segurança.

Procedimentos Gerais:
- Obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e medição de temperatura na entrada;
- Aguarde que o segurança indique que pode entrar;
- Respeite a distância de segurança e mantenha a etiqueta respiratória.

Serviços Disponíveis:

1. Empréstimo/Devoluções
  2. Consulta local de documentos e utilização de mesas (tempo máximo de permanência – 2 horas)
  3. Uso de computadores/Internet (tempo máximo de permanência – 30 minutos)
  4. Impressão de documentos

Acesso à Estante:
- É permitido o acesso à estante, após higienização das mãos;
- Retire apenas o documento pretendido;
- Após retirar da estante e/ou consulta, entregar o mesmo ao técnico do setor;
- Permaneça apenas o tempo necessário para selecionar o documento.

Consulta Local de Documentos e Utilização de Mesas:
- Respeite os lugares assinalados;
- Não altere a disposição das mesas;
- Após utilização, mude o dístico para a mesa ser higienizada;
- Em caso de consulta de documentos da Biblioteca, deixe os mesmos em cima da mesa ou entregue ao técnico do setor.

Não é Permitido:
- Utilizar os sofás;
- Consulta de jornais e revistas;
- Visionamento de filmes;
- Tirar fotocópias.

O Bar continua encerrado.

Para evitar deslocações desnecessárias à biblioteca e para efeitos de agilização de entrega dos documentos, continua disponível o serviço de empréstimo de títulos por marcação prévia (telefónica ou online).
Estas medidas foram tomadas para que utilizadores e funcionários se sintam seguros num espaço que é de todos.

Rua Sophia de Mello Breyner, 46
8200-084 Albufeira