17.ª PROVA DE MAR DE ALBUFEIRA FOI O DESTAQUE DESPORTIVO DO DIA DO MUNICÍPIO

Afonso Gouveia e Helena Rodrigues foram os primeiros classificados da prova de 2000 metros desta que foi a 17.ª edição da Prova de Mar de Albufeira. A competição, integrada no Circuito Nacional de Águas Abertas 2023, organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira, trouxe até ao concelho os melhores atletas da modalidade, num evento que fez parte do programa desportivo do Dia do Município.

No passado dia 20 de agosto, às 12h00, a Praia do INATEL recebeu a 17.ª Prova de Mar de Albufeira. A prova de 2000 metros, integrada no 16.º Circuito Nacional de Águas Abertas e no 29.º Circuito de Águas Abertas – Algarve, trouxe até ao concelho mais de uma centena de atletas (190 classificados no total) que lutaram por um lugar no pódio.

O albufeirense, Afonso Gouveia do FC Ferreiras/AlgarExperience, foi o primeiro a terminar a prova aos 22:15 minutos, com menos quatro segundos que Marco Oliveira do C Náutico Académico (22:19) e com menos cinco que Miguel Gomes (22:20), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

No feminino, Helena Rodrigues do Condeixa Aqua Clube subiu ao pódio, em primeiro lugar, completando a prova aos 22:50 minutos, seguida de Joana Rodrigues do mesmo clube desportivo, que terminou 50 segundos depois (23:40). O “bronze” foi para Bruna Riesenberger do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, que finalizou o percurso aos 23.47 minutos.

A iniciativa, organizada pelo Futebol Clube de Ferreiras em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, fez parte das Comemorações do Dia do Município 2023 e a entrega de prémios decorreu no local da prova, às 13h45.

Cristiano Cabrita, vereador responsável pelo Pelouro do Desporto e Juventude e do Associativismo, afirma que “esta é com certeza uma competição de extrema importância para a divulgação desportiva do concelho a nível nacional, não só pela competência logística e organizacional, bem como pela qualidade dos espaços públicos utilizados para a realização da mesma, principalmente, num dia tão relevante para Albufeira, como o Dia do Município”. O edil destacou, igualmente, “a brilhante organização da prova por parte do Futebol Clube Ferreiras”.

Refira-se que, no mesmo dia, às 11h00, os mais novos atletas da modalidade participaram na VI Prova Kids de Albufeira.

2023/08/24