MUNICÍPIO CRIA NOVO SÍTIO ELETRÓNICO PARA INFORMAR EXCLUSIVAMENTE EM FASE DE COVID-19

O acréscimo de informação e a necessidade de criar sinergias, dado o contexto de pandemia, levou o Município de Albufeira a criar um novo sítio eletrónico, onde a informação a nível governamental, municipal, e comercial e empresarial locais é constantemente atualizada. Intuitivo e bastante acessível, esta nova fonte de informação ao munícipe (https://covid19albufeira.pt/) está aberto em consonância com o já existente “Portal do Município de Albufeira”.

Informar mais, melhor e sem dificuldades de acesso, foi o objetivo subjacente à criação de um novo sítio eletrónico por parte do Município. Agora, todas as informações da DGS – Direção Geral de Saúde, as medidas de prevenção e apoio do Município de Albufeira e os serviços comerciais das empresas locais estão ao dispor dos munícipes.

A informação é atualizada ao longo do dia, permitindo, no que diz respeito à oferta de serviços e produtos no concelho, criar novas sinergias.

Assim, é possível saber que farmácias entregam ao domicílio, tal como os restaurantes que fazem refeições para entrega em casa do cliente e até pedir os produtos frescos dos mercados municipais para serem colocados à porta.

A saúde é um destaque, com todos os contactos de acesso facilitado, assim como os serviços municipais, para que a vida continue a decorrer, embora sob outros formatos comunicacionais.

Refira-se que o Município de Albufeira, desde o primeiro dia de Estado de Emergência Nacional, entrou em teletrabalho, mas assegura todos os seus serviços. Nos edifícios municipais encontram-se apenas os técnicos cuja função é estritamente necessária nesta fase, nomeadamente, os técnicos da Proteção Civil, entre outros.

Com este novo investimento, o Município de Albufeira espera atender melhor os seus munícipes e criar uma rede de contactos onde a união se firme, em torno da contenção social sem perturbações graves ao nível das diversas necessidades do quotidiano. O presidente do Município, José Carlos Rolo, refere que “compartilhando todos os recursos existentes em Albufeira, podemos facilitar a comunicação entre as pessoas e tornar menos difícil este período, pois estamos também a promover o conhecimento de todos sobre as potencialidades existentes no nosso concelho”.

O site entrou já em funcionamento e é acessível em https://covid19albufeira.pt/

2020/04/15